top of page

Já imaginou como seria sentir-se em paz com a comida?



A boa notícia é que isso é possível!

As intervenções baseadas em mindfulness(atenção ou consciência) ,com foco em desenvolver uma nova relação com os alimentos e o corpo, tem se mostrado bastante promissoras pelos estudos científicos. Mindful Eating ou Comer Consciente é uma abordagem que envolve trazer toda a atenção para o processo de comer – para todos os gostos, cheiros, pensamentos, sentimentos e impulsos que surgem durante uma refeição.


Trata-se um treinamento estruturado onde é oferecido várias práticas para o desenvolvimento de habilidades como o reconhecimento do que de fato estamos sentindo e as necessidades reais a cada momento. Com a regularidade das práticas e o desenvolvimento de uma nova consciência gentil, curiosa e não crítica podemos ampliar nossas perspectivas e com isso a escolha de irmos criando novos hábitos e deixando os que já não nos atendem ou que identificamos que não nos fazem bem.


Durante o processo somos convidados em explorar pontos sensíveis, com muita gentileza e coragem, pelo suporte que as práticas de compaixão nos oferecem com total segurança. Trabalhamos com o reconhecimento dos gatilhos que desencadeiam os comportamentos que nos levam a comer de uma forma não funcional, distraídos e desatentos até caóticos e compulsivos.


Além do desenvolvimento de novas competências reconhecemos com clareza o que é mais importante para nossa vida e aos poucos fazendo escolhas conscientes, liberando julgamentos, crenças limitantes, regras alimentares, o poder da mídia e cobranças sociais. Vamos nos acomodando no nosso próprio corpo com muito respeito e apreço.


Uma nova relação envolvendo autoaceitação, liberando a culpa, a vergonha e o arrependimento que são muito presentes quando nos sentimos excluídos ou nos comparamos seguindo um modelo considerado o “ideal”.

Deixo esse convite para você!


  • Se percebe que tem algum comportamento alimentar que não gosta, que traz insatisfação, medos ou culpa;

  • Se você se percebe gastando energia e se preocupando, controlando e julgando os alimentos pelo conteúdo nutricional, uma eterna vigilância do que é certo e errado;

  • Se já se cansou de experimentar vários tipos de dieta e se frustrar quando reganha o peso perdido, preocupando-se e perdendo energia com regras;

  • Se sente perdido e desesperançado quando experimenta ser capturado pelas emoções buscando conforto e alívio principalmente na comida;

  • Se quer desenvolver uma vida livre de preconceitos relacionados à comida e o corpo e abraçar a realidade de forma consciente e amorosa, desfrutando cada dia plenamente.

Venha criar esse caminho!

Uma nova relação com a alimentação e o corpo resgatando a confiança e autonomia e liberando as preocupações, medos, culpas e vergonha. Sintonizando-se com a própria sabedoria do corpo sobre as escolhas e o modo de comer.


Comendo menos enquanto se sente totalmente satisfeito
Identificando hábitos e padrões com a alimentação
Desenvolvendo uma atitude mais compassiva em relação às lutas com a alimentação
Descobrindo do que você está realmente com fome, diferenciando fome física de fome emocional

Temos uma nova turma começando em abril. 
Entre em contato para maiores informações.

Estou aqui para te apoiar e estarmos juntxs nesse processo!



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page